LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dia #10



Meninas, muito obrigada pelo vosso apoio, pelos comentários e e-mails de encorajamento que tenho recebido! Vocês são fantásticas! 

Tenho andado com muito trabalho (daí não ter conseguido actualizar o blog), mas a dieta de compras vai de vento em popa, com uma semana e meia já concluída! Iei! 

Não vou mentir, já houve alguns momentos de tentação, em que senti uma vontade quase incontrolável de comprar! O primeiro foi na semana passada, quando a Asos resolveu fazer promoções antecipadas nos artigos de Outono. Quando recebi o e-mail juro que pensei que estavam a fazer de propósito, para testar a minha forca de vontade. Mas resisti! 

O segundo foi também na semana passada, quando um site de vendas online que costumo seguir - a Westrags - teve temporariamente um vestido em promoção por 2,90€ (sim, leram bem!) Eu, que sou louca por compras mas ainda sou mais por pechinchas, dei por mim a abrir o site vezes sem conta ao longo do dia, mas acabei por conseguir resistir e não comprar! 

A terceira vez aconteceu ontem, quando fui ao hipermercado (Continente) às compras e dei por mim a babar por uns sapatos lá expostos como se de uns Louboutin se tratasse, imaginem! Mas mais uma vez resisti estoicamente e dirigi-me para a caixa apenas com o jantar!

Hoje finalmente partilho os looks do fim-de semana e depois o de ontem! O que quer dizer que há três looks diferentes, um por cada uma das vezes em que me senti tentada a comprar (mas resisti!).

Começando pelo look de sábado - dia #10 - o objectivo era um look descontraído, já que o programa do dia era visitar quintas (para o casamento) e que ao mesmo tempo ir até uma esplanada caso o tempo o permitisse. Escolhi um vestido comprado há cerca de dois anos na H&M de Barcelona e que, desde então, tem sido um clássico nas minhas férias e fins de semana, uma vez que, por ser "cai cai" (ou "tomara que caia" para as leitoras do lá do de lá do Atlântico) é a peça de roupa mais prática e confortável possível!

Normalmente este vestido é um companheiro inseparável do meu saco de praia mas, neste caso, como não ia propriamente para a praia, queria algo com um pouco mais de glamour! Há umas semanas atrás, antes de começar a dieta de compras, andei desesperadamente à procura de uma maxi clutch mas não encontrei a "the one" e por isso não cheguei a comprei nenhuma. 

Acabei por me lembrar da bolsa da Tally Weijl em verniz vermelho comprada no ano passado. Na altura comprei-a como bolsa para o portátil mas acabei por não a usar porque não protege tanto como outras que já tinha. Et voilà! A bolsa de portátil transformou-se numa máxi-clutch que penso que deu muito mais piada ao look de sábado! Gostaram da ideia? 

Quem sabe se esta não poderá ser a solução para as meninas que  querem incorporar clutch nos looks do dia-a-dia mas precisam de espaço para levar a casa toda atrás (tal como eu)! Talvez ate já tenham em casa uma bolsa de portátil uber fashion à espera de ser transformada numa maxi-clutch! Ou então também vale roubar a do namorado ou da irmã! 


Créditos/Credits:

Vestido/Dress: H&M SS2009
Mala/Handbag: Tally Weijl 2010
Sapatos/Shoes: Zara
Relógio/Watch: Casio Vintage
Pulseiras/Bracelets: Parfois + Old

12 comentários:

  1. Adoro o vestido !
    Eu tentei comprar esse vestido da westrags vezes sem conta e feliz ou infelizmente nao consegui, o site dava-me sempre erro ou bloqueava ...
    mas já há bastante tempo que nao compro nada, estou à espera do frio

    A ideia da maxi clutch é excelente e adoro o vestido ! nice look :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro o vestido! Super elegante. Não dá é para espreitar o sapatinho... Força com a dieta das compras! Já eu, tenho mesmo de fazer ao contrário, pois a minha dieta vai nos 900 e tal dias!!! LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já estava a ficar sem tecla F5, de tanto actualizar o teu blog à espera do novo look. Adorei! Venham os outros dias ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro o verniz!!qual é?;)

    ResponderEliminar
  5. Também eu estive para comprar este vestido :)
    Gosto muito de projectos deste género e eu própria adoraria fazer algo assim (apesar de já comprar muito pouco) porque é um excelente exercício de criatividade. Força com isso!

    ResponderEliminar
  6. @ JoanaRute: estou a ver que estava o país inteiro colado no site (da Westrags)! hehe. Quando o frio chegar é que realmente vai custar não comprar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. @ Retrato a Sépia, mais de 900 dias?! Isso é que é força de vontade! Quanto aos sapatos, é verdade, só quando fiz upload das fotos é que me apercebi que não se viam em nenhuma das fotos. Shame on me! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. @ Marta Sá: Olá! O verniz é da marca portuguesa Andreia. Andava há que séculos à procura de um verniz que tivesse uma cor semelhante ao azul maravilhoso das caixinhas da Tiffany's e no verão acabei por descobrir este (n.º 107) que é mesmo parecido. E ainda por cima é baratinho! Gosto bem mais deste do que do Nouvelle Vague da Chanel que comprei no ano passado e que me custou um dinheirão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. @ A tua Homónima: Adorei o comentário! Beijinho

    ResponderEliminar
  10. @ Bela Monstro: Obrigada pelas simpáticas palavras! A criatividade vai ser fundamental neste projecto, para conseguir completar os 365 dias sem compras com pelo menos metade da sanidade mental! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. O vestido fica-te a matar e as pulseiras dao te um ar charmoso e sexy mas a mala vermelha é " la piece de resistance" é a cereja em cima do bolo...
    Roubaste a quem a mala? Ao namorado ou á mana?
    Segue o meu blog pois eu estou seguindo o teu atentamente...beijos charmosos
    mistercharmoso@blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, e a clutch fica mesmo bem com o vestido, faz aquele contraste! Nem me digas nada que eu consegui um vestido desses mas depois acabei por desistir dele, afinal nao o achei assim tão lindo e preciso poupar..tenho muitas roupas tb mas nao uso tanto certas coisas pk nao acho mto prático :S tenhok seguir o teu exemplo eh eh beijinhos e boa continuação*

    ResponderEliminar