LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O casaco estilo militar "reinventado"




O dia de ontem foi uma correria [e o de hoje vai pelo mesmo caminho]. Depois de na quarta ter tirado a tarde para ir à Sic [a propósito, o link para o programa já está na Página do Facebook], ontem foi dia de trabalhar por duas. Não parei um minuto! 

Isto para dizer que só agora consegui vir partilhar a primeira das sugestões que tinha levado para o Boa Tarde, mas que não consegui apresentar por falta de tempo. 


Espero que gostem! Depois quero ver os vossos casacos "novos"... [Já sabem que podem partilhar na Página do Facebook]


= O CASACO ESTILO MILITAR = 





Aposto que ao ver o programa [ou as fotografias aqui no blog] muitas de vocês se questionaram qual seria a ideia do casaco estilo militar. 

[Este estilo é verdadeiramente a prova de que a moda é cíclica, porque é uma daquelas tendências que estão constantemente a reaparecer. No inverno passado voltou em força, mas este ano a continua firme e forte. 

Agora especialmente para as meninas que não estão em Dieta de Compras, talvez seja boa ideia aproveitar os Saldos para investir numa peça estilo militar, já que este estilo se está a tornar intemporal.] 

Este está no meu armário há umas estações e está exactamente como o comprei [podem espreitar o dia #45]. Este ano tenho vontade de o alterar, para lhe dar um toque diferente.


E a verdade é que estou a falar do casaco estilo militar, mas as sugestões que vou apresentar funcionam para qualquer tipo de casaco!   



Sugestão #1: Alterar os botões originais

Quem diria que algo aparentemente tão insignificante poderia ter um efeito tão dramático? Os botões originais do casaco são escuros [cor de cobre] e para o programa levei uns botões dourados [algures na mesa], que fazem imediatamente sobressair o tom de verde do casaco. 


Está na hora de assaltar a caixa da costura ou até [porque não] reciclar botões de peças que já não usam para aplicar no vosso casaco favorito. Então se os botões forem antigos, garanto que o casaco adquire imediatamente um ar vintage! 


E esta sugestão não vale apenas para os sobretudos. Até o vosso velho casaco de malha [ou "cardigan" para as mais fashion forward] pode ficar um espanto com uns botões "novos"!


Quem for ao baú da avó ou da tia e descobrir verdadeiros tesouros, mas em número insuficiente para aplicar num casaco [normalmente são necessários cerca de 10 botões para um casaco de inverno] pode sempre usá-los para, com um pouco de habilidade manual, fazer um anel ou uma pregadeira! 





Sugestão #2: "Acessorizar"!

Outra forma de dar um toque extra a qualquer casaco é aplicar-lhe uma [ou várias] pregadeiras! E quem diz pregadeiras, diz contas ou pérolas enfiadas em alfinetes de dama, fitas de cetim ou de veludo, pendentes de porta-chaves, enfim... o céu é o limite! Embora a minha concepção de estilo seja muito "menos é mais", vão ver que um ou vários acessórios num casaco de estilo sóbrio como este vão fazer toda a diferença!





Sugestão #3: Por favor use o cinto!

Este conselho não é válido apenas para quando conduzimos! A verdade é que qualquer casaco [seja ele um blazer curto ou um sobretudo] fica mais feminino se usado com um cinto a marcar a silhueta! Quem sabe tirar partido deste pequeno truque como ninguém é Kate Middleton, cujo estilo irrepreensível todas queremos seguir nos dias que correm [eu disse "seguir"? Queria dizer "copiar"... hehe].

[images via http://www.dailymail.co.uk]



Sugestão #4: O casaco-capa

Quem segue o blog sabe que sou verdadeiramente obcecada [no bom sentido] por capas. Ao longo dos anos fui coleccionando algumas e acho que completam qualquer outfit, do mais descontraído ao mais formal! Mas há quem ainda resista a esta tendência, ou porque não quer investir numa peça que não sabe se vai conseguir usar tantas vezes como isso, ou porque sente que vai ter frio com os braços descobertos...

Passo a apresentar a próxima [e última] sugestão. Com a ajuda de um tecido giro, de preferência com uma cor que contraste com o tom original do casaco [mais uma vez, porque não reciclar uma peça que temos perdida no armário?], o nosso casaco pode passar facilmente a capa, ou melhor, a casaco-capa! 


É só aplicar o tecido junto à gola [as menos experientes no que respeita à costura - onde me incluo - podem precisar de alguma ajuda, para fazer as baínhas no tecido e para o coser no casaco]. Até pode colocar-se um fecho [como na imagem], para ser possível remover a "capa". Quem gosta?  




7 comentários:

  1. Amei!!!!!! Agora só tenho de convencer a minha mãe para me fazer uma capa (também sou uma naba na costura, com grande pena minha)!

    ResponderEliminar
  2. eu sou uma troll na costura, nos desenhos :s mas como tenho uma máquina nova de costura lá em casa, estou a pensar fazer um investimento em artigo de retrosaria e adotar algumas destas tuas brilhantes ideias.
    mal não há-de fazer, praticar
    obrigada

    ResponderEliminar
  3. Adoro o ultimo!!!!
    Desejo um bom fim de semana **

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão do casaco capa!fica mesmo giro e atrevia-me até a dizer invulgar...não é muito frequente ver este tipo de peças a venda (pelo menos nas lojas que frequento ;p) mas adorei a ideia!fica girissimo!

    ResponderEliminar
  5. olá... adorável seu blog, adoro essas coisinhas de costurar e renovar..., até me desenrasco na máquina de costura, o problema e que não tenho uma..., mas quero muito uma...
    Parabéns pela participação no programa...
    estou seguindo seu blog, visite-me se gostar segue de volta
    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Gostei muito do seu blog tem sugestões muito boas. Também gostei da sua decisão de fazer dieta de compras por 365 dias foi uma decisão brilhante. Tenho peno de não ter assistido ao programa da sic... Mas já sou sua seguidora no blog e no facebook...
    Muitos beijinhos e parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Eu amei a capinha! fica lindo! *

    ResponderEliminar